Imagem

Adriana de Oliveira

Dia 27 de Janeiro fez 25 anos que uma das mulheres mais lindas do mundo, nascida em solo brasileiro se foi. Seguiria o mesmo caminho que antes percorrera Betty Prado quando ficou em segundo lugar do concurso da Ford Models em 1982. Adriana foi uma das finalistas na 1º edição feita no Brasil em 1989 para concorrer na final nos EUA.

Tem uma superdiferença entre como eu me conheço e como eu me vejo nas fotos. Aliás, eu não me reconheço nas fotos, e eu sou supercrítica também, então eu sempre acho algum defeito. É diferente, aliás é até estranho você se ver no vídeo falando, é super estranho.

“Tem uma super diferença entre como eu me conheço e como eu me vejo nas fotos. Aliás, eu não me reconheço nas fotos, e eu sou supercrítica também, então eu sempre acho algum defeito. É diferente, aliás é até estranho você se ver no vídeo falando, é super estranho.”

Betty Prado ficou em 2º lugar no Supermodel of the Word. Morou 2 anos na casa de Eileen Ford, idealizadora do concurso. A modelo a esquerda a dinamarquesa Renée Simonsen, que ficou em 1º lugar

A paulistana Betty Prado ficou em 2º lugar no Supermodel of the Word 1982. Morou 2 anos na casa de Eileen Ford, idealizadora do concurso. A modelo a esquerda é a dinamarquesa Renée Simonsen, que ficou em 1º lugar

A época do concurso. Betty Prado de preto - 1982

A época do concurso. Betty Prado de preto, foto a esquerda – 1982

Eu tento não ser egoísta. Eu tento lutar contra essa parte negativa da competição.

Eu tento não ser egoísta. Eu tento lutar contra essa parte negativa da competição.

Matéria sobre Adriana de Oliveira na Revista Joyce Pascowitch

Fã do Ira, a banda dedicou um de seus discos a ela

Fã do Ira, a banda dedicou um de seus discos a ela

Faria parte de uma das épocas mais emblemáticas da moda, quando modelos se tornaram celebridades e mulheres que se aproximavam de um padrão real de beleza. Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Tatjana Patitz, Stephenie Seymour, todas contratadas da Elite Model. Adriana Seria a aposta da Ford ao lado da já consagrada Christy Turlington.

“Não querendo fazer a imagem de santinha, eu acho mesmo que o espírito extremo de competição é destrutivo, é um negócio que interiormente te faz mal. Você pode ganhar uma coisa mas você tem que se olhar no espelho e se sentir bem, sabendo que você ganhou aquilo honestamente, não derrubando os outros.”

Eu tento competir mas sendo honesta, até um ponto em que eu me sinta bem

Eu tento competir mas sendo honesta, até um ponto em que eu me sinta bem

Quis o tempo escrever de outra forma, a nós resta a lembrança, uma bela lembrança.

Categoria: Lactofantasy Sobre: Mulheres peladas e vestidas Imagem em destaque: Adriana de Oliveira na capa da Revista Desfile

Categoria: Lactofantasy
Sobre: Mulheres peladas e vestidas
Imagem em destaque: Adriana de Oliveira na capa da Revista Desfile

Um comentário em “Adriana de Oliveira

  1. Lindas as fotos, ela foi uma das modelos mais lindas que o Brasil já teve. Como escreveu a Manchete em 1990: «Linda, extraordinariamente linda, mas ainda em estado bruto. Foi assim que Adriana de Oliveira, então com apenas dezoito anos, chegou à agência Class. Book embaixo do braço — o logotipo de toda modelo —, roupas desgrenhadas, gírias tipicamente surfistas e pequenos trabalhos publicados na mídia até então. Mas os agentes da Class viram na moça de Santo André um enorme potencial e resolveram investir nela. Um ano mais tarde, Adriana já era a modelo mais requisitada da agência, afiliada à Ford Models americana. (…) Após vencer o disputado concurso Supermodel of the World, em 1989, a modelo estava pronta para se firmar como ‘o rosto dos anos 90’.»

Deixe um comentário

