Capas & Resumos

O livro Passa lá em casa foi pensado para ser volume único, mas como algumas editoras de autopublicação tem um limite de páginas na versão impressa, fui obrigada a dividi-lo. Inicialmente pensei numa estória na primeira pessoa para abrir cada volume. Desisti da ideia após ver que já tinha linhas demais escritas. Deixei como está. Na verdade cheguei a escrever uma, para o primeiro volume. Ela está no na página “Sobre a infância de Augusto”. Talvez no futuro faça as outras estórias. Por enquanto este é o livro.

Carmen Miranda, obra do arquiteto Vitor Senger

Carmen Miranda, obra do arquiteto Vitor Senger

CLUBE DO LIVRO

Palavras-chaves: Arquitetura, Arte, Câncer, CarmenMiranda, Mito, Lenda, Arqueologia, sobrenaturais, Maysa, Condomínio, Gatos, Deuses, Música, Extinção, Pornografia, daVinci, Antártica, Dilúvio, fantasia, vampiros, lésbicas, desenho, literatura neoclássico, renascimento

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O INICIO: BOLHA DE SEGURANÇA:

Depois de comprar um apartamento em um condomínio de alto luxo, construído sobre um shopping, Augusto não satisfeito contrata uma arquiteta. Pensando que o estilo do edifício é neoclássico pede a ela que a decoração siga a mesma linguagem.

Lucrezia compra sua unidade vizinho a Augusto. Vinda direto da Europa e com o Renascimento nas veias secas, sabe porque o sangue de Augusto tornou-se repulsivo para ela. Porém seu objetivo é outro, achar a mulher que busca há mais de seis décadas e que se encontra justamente ali.

Zípora muda-se para a cobertura juntamente com sua amante, Querem-Hapuc, uma princesa babilônica viva há milênios graças ao poder da ifritah.

Bartolomeu compra uma unidade para cada filho, Abigail, design de joias e Nicolas, empresário dono de uma funerária de luxo. Durante muito tempo Bartolomeu observou os filhos de perto e chegou à conclusão de que estavam fora de perigo.

Uma equipe de cientistas busca pelo mundo provas e uma ligação consistente da existência de um dilúvio global. Seja no Mar Negro onde no passado fora um grande lago de água doce, em Gobero no Níger, estudando duas etnias distintas. Analisando o Bólido de Tollmann e a Corrente do Golfo Pérsico.

Lembrando os clássicos de vampiro como A morte amorosa de Théophile Gautier, Drácula de Bram Stoker e Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu. Não deixa de também de lançar um olhar cínico sobre a literatura de vampiros, a elite de um modo geral, a falta de memória do povo brasileiro e a descrição de um país claudicante, quase morto.

Capa do primeiro volume. Passa lá em casa - O Início: Bolha de Segurança

Capa do primeiro volume. Passa lá em casa – O Início: Bolha de Segurança

ORELHA DO 1° VOLUME:

Mesmo que Augusto aceitasse o conselho da vendedora de cupidos, ele sempre acreditou que casamento é um mal negócio.

Mesmo Jordâna encarregando Augusto de uma pesquisa detalhada sobre o Neoclássico, ele não mudou de ideia. Pudera, ele não fez pesquisa nenhuma.

Mesmo com a cabeça dos gêmeos numa bandeja de ouro, a estilo São João Batista, Augusto não perdeu a graça por muito tempo.

Mesmo a ghoul que não costuma atender pedidos, restituiu a vida Adamastor, advogado, e Ananias, dublador de desenhos. À noite os gêmeos se transformam nas drags queens Cosma e Damiana.

Mesmo Levy, achando o estilo Neoclássico cafona, ele insiste em usar o condomínio como cenário para dois filmes pornôs. Talvez mais.

Mesmo antes de conhecer Augusto Abigail tem Carmen Miranda como musa para uma de suas coleções de joias.

Mesmo Nicolas enterrando mortos há certo tempo, ele não consegue esquecer o seu primeiro enterro.

Capa do 1° volume

Capa do 1° volume

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O MEIO: ENTRE NÁDEGAS:

Em um conceito amplo por predileções durante a vida, e a consciência da morte, Augusto segue de mãos dadas com suas atrizes pornôs favoritas. Seus gibis, filmes e desenhos, na construção e na interferência do meio que o cerca. Augusto embalado pela cultura pop tenta apropriar-se do mito e reconstruí-lo. Na fluidez das lendas, ele se torna cético e sorri.

Lucrezia conta que seu mordomo Albert esteve com Carmen Miranda duas vezes. Uma delas a cantora segurava o fêmur de um nefilim. Numa luz errada captada pela câmera de Augusto enquanto clicava os gêmeos, conheceu Lucrezia C. Uma Marquesa renascentista que atravessa os séculos atrás de sua amante. Beatrice D. Esta se encontra aprisionada no corpo de uma jovem empresária, Beatriz. Assim Augusto percebe no set de filmagens de Levy outra luz, a luz tênue de Bartira.

Enquanto Abigail desenvolve uma coleção de joias em homenagem a Marilyn Monroe, depois vem Maysa, Clark Gable… Seu irmão Nicolas está de viajem marcada para um navio condomínio. Seu melhor amigo, Leandro César, comprou uma unidade e agora seu país é o mar. Eles não sabem que são frutos de algo extraordinário.

Num plano intermediário, Augusto conversa com seus três gatos. Nervoso, um Turco Van, criado pela mão divina dentro da Arca de Noé. Cotonete, surda, branca de olhos azuis e que veio do Irã, ela é Persa. Miautralha da Birmânia, um Sagrado da Birmânia.  Assim ele descobre que Nervoso é fumante.

Esses são alguns dos personagens que transitaram pelas 427 páginas da obra.

Capa do segundo volume. Passa lá em casa - O Meio: Entre Nádegas

Capa do segundo volume. Passa lá em casa – O Meio: Entre Nádegas

ORELHA DO 2° VOLUME:

Augusto embalado pela cultura pop tenta apropriar-se do mito e reconstruí-lo. Na fluidez das lendas, ele se torna cético e sorri. Mesmo conhecem a sereia Vanuccia.

Lucrezia conta que seu mordomo Albert esteve com Carmen Miranda duas vezes. Uma delas a cantora segurava o fêmur de um nefilim e conversava com Cary Grant e Marilyn Monroe.

A ifritah prepara um livro sobre o amor de uma djim por uma humana. Porém ela não foi a primeira e sabe que não será a última. Em suas aventuras, consta inclusive o Jardim do Éden, a cidade perdida de Atlântida e o maior de seus feitos…

Para Abigail, vizinha de condomínio Augusto, surge à imagem de Marilyn Monroe, Carmen Miranda para possíveis coleções de joias.

Seu irmão Nicolas, empresário de funerárias de luxo, leva um travesti chamado Malta para sua irmã, Abigail, e ela se inspira.

Num plano intermediário Augusto conversa com seus três gatos, Nervoso, Cotonete e Miautralha e descobre que Nervoso é fumante.

Capa 2º volume

Capa 2º volume

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O FIM: ENSAIO PARA MORTE:

Augusto prepara uma peça sobre Carmen Miranda e convida para atuar seus dois amigos de infância, Ananias e Adamastor. Os gêmeos que na noite paulista são conhecidos como Cosma e Damiana dão uma pausa em suas carreiras de advogado e ator dublador. Outro amigo de Augusto e dos gêmeos, aproveita sua experiência no ramo de produções para se dedicar a peça.

Lucrezia leva doutor Alberic, ex-professor dela no século XIX, e Rudolph, famoso biólogo, para conhecerem São Paulo. É convidada, junto com Augusto para serem padrinhos de Maria Eulália, filha de Beatriz.

Leonardo da Vinci vê a foto no jornal de seu maior especialista, Martin Kemp, analisando a pintura que fez de Bianca Sforza. Lê no jornal que as três drags queens para quem doou a tal pintura, venderam-na por uma ninharia.

Os dois cientistas acreditam que a melhor resposta para as perguntas que buscam ao redor do mundo está num fenômeno que a ciência não consegue explicar de forma satisfatória, O Paradoxo do Jovem Sol Fraco. Talvez ciência, mitos e as lendas formem um casamento improvável.

Vanuccia, a sereia, se prepara para voltar a seu povo e abrir caminho para outra sereia, Doutriana. Um pouco antes se encontra com Augusto no litoral norte de São Paulo.

Capa do terceiro volume. Passa lá em casa - O Fim: Ensaio para Morte

Capa do terceiro volume. Passa lá em casa – O Fim: Ensaio para Morte

ORELHA DO 3° VOLUME:

Augusto em tratamento, pensa em contratar outra arquiteta para preparar o apartamento e suas três tias se mudarem.

Numa dança arquitetônica entre Brasil e Portugal, as personagens descobrem que os arquitetos não desenham mais a mão.

Guiado, não por Virgilio e sim por Ovídio, Augusto chega ao castelo de nove torres e não se deslumbra. Corre de Ovídio que não é Virgilio.

Em Conto com as fadas uma breve analise, melhor, mais um pouco sobre as mulheres que transitam pelo imaginário das personagens.

A maior cratera de impacto conhecida na Terra, Cratera da Terra de Wilkes, esteja as resposta buscada pelos dois irmãos. O próximo passo é a Antártida antes de seguirem para Turquia.

No cemitério da Consolação, Eleuterius 2000 depositava flores no mausoléu de sua família. Depois fica sabendo detalhes do mausoléu da família de Augusto.

Bartolomeu viaja para o Ceara em busca da identidade de sua mulher.

Valentina e Georgia se casam no litoral norte de São Paulo.

Fim

A Eunuch’s dream de Jean-Jules-Antoine Lecomte Du Nouy

A Eunuch’s dream de Jean-Jules-Antoine Lecomte Du Nouy

The Ladies of Hanstings de Johann Heinrich Füssli

The Ladies of Hanstings de Johann Heinrich Füssli

PERSE

Palavras-chaves: Arte, Arquitetura, Carmen Miranda, Mito, Lenda, Arqueologia, Seres sobrenaturais, Maysa, Música Brasileira, Extinção em massa, Neoclássico, Literatura Fantástica.

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O INICIO: BOLHA DE SEGURANÇA:

Capa do 1° volume, Passa lá em casa - O Início: Bolha de Segurança

Capa do 1° volume, Passa lá em casa – O Início: Bolha de Segurança

Depois de comprar um apartamento em um condomínio de alto luxo, construído sobre um shopping, Augusto não satisfeito contrata uma arquiteta. Pede a ela que a decoração siga a mesma linguagem do edifício, Neoclássico.

Lucrezia compra sua unidade vizinho a Augusto. Vinda direto da Europa e com o Renascimento nas veias secas, sabe porque o sangue de Augusto tornou-se repulsivo para ela.

Zípora, uma ifritah, muda-se para a cobertura juntamente com sua amante, Querem-Hapuc, uma princesa babilônica viva há milênios graças ao poder da djim.

Bartolomeu compra uma unidade para cada filho, Abigail, design de joias e Nicolas, empresário de uma funerária de luxo.

Lembrando os clássicos de vampiro como A morte amorosa de Théophile GautierDrácula de Bram Stoker e Carmilla de Sheridan Le Fanu. Não deixa de também de lançar um olhar cínico sobre a literatura de vampiros, a elite de um modo geral, a falta de memória do povo brasileiro e a descrição de um país claudicante, quase morto.

Contracapa do 1° volume, Passa lá em casa - O Início: Bolha de Segurança

Contracapa do 1° volume, Passa lá em casa – O Início: Bolha de Segurança

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O MEIO: ENTRE NÁDEGAS:

Capa do 2° volume, Passa lá em casa - O Meio: Entre Nádegas

Capa do 2° volume, Passa lá em casa – O Meio: Entre Nádegas

Augusto embalado pela cultura pop tenta apropriar-se do mito e reconstruí-lo. Na fluidez das lendas, ele se torna cético e sorri. Mesmo conhecem a sereia Vanuccia.

Lucrezia conta que seu mordomo Albert esteve com Carmen Miranda duas vezes. Uma delas a cantora segurava o fêmur de um nefilim e conversava com Cary Grant e Marilyn Monroe.

A ifritah prepara um livro sobre o amor de uma djim por uma humana. Porém ela não foi a primeira e sabe que não será a última. Em suas aventuras, consta inclusive o Jardim do Éden, a cidade perdida de Atlântida e o maior de seus feitos…

Para Abigail, vizinha de condomínio Augusto, surge à imagem de Marilyn Monroe, Carmen Miranda para possíveis coleções de joias.

Seu irmão Nicolas, empresário de funerárias de luxo, leva um travesti chamado Malta para sua irmã, Abigail, e ela se inspira.

Num plano intermediário Augusto conversa com seus três gatos, Nervoso, Cotonete e Miautralha e descobre que Nervoso é fumante.

Contracapa do 2° volume, Passa lá em casa - O Meio: Entre Nádegas

Contracapa do 2° volume, Passa lá em casa – O Meio: Entre Nádegas

RESUMO PASSA LÁ EM CASA – O FIM: ENSAIO PARA MORTE:

Capa do 3° volume, Passa lá em casa - O Fim: Ensaio para morte

Capa do 3° volume, Passa lá em casa – O Fim: Ensaio para morte

Augusto em tratamento, pensa em contratar outra arquiteta para preparar o apartamento e suas três tias se mudarem.

Numa dança arquitetônica entre Brasil e Portugal, as personagens descobrem que os arquitetos não desenham mais a mão.

Guiado, não por Virgilio e sim por Ovídio, Augusto chega ao castelo de nove torres e não se deslumbra. Corre de Ovídio que não é Virgilio.

Em Conto com as fadas uma breve analise, melhor, mais um pouco sobre as mulheres que transitam pelo imaginário das personagens.

A maior cratera de impacto conhecida na Terra, Cratera da Terra de Wilkes, esteja as resposta buscada pelos dois irmãos. O próximo passo é a Antártida antes de seguirem para Turquia.

No cemitério da Consolação, Eleuterius 2000 depositava flores no mausoléu de sua família. Depois fica sabendo detalhes do mausoléu da família de Augusto.

Bartolomeu viaja para o Ceara em busca da identidade de sua mulher.

Valentina e Georgia se casam no litoral norte de São Paulo.

Contracapa do 3° volume, Passa lá em casa - O Fim: Ensaio para morte

Contracapa do 3° volume, Passa lá em casa – O Fim: Ensaio para morte

Obra em destaque, Beatriz Milhazes Capas que fiz para sites de autopublicação e que há muito não estão mais disponíveis

Obra em destaque, Beatriz Milhazes
Capas que fiz para sites de autopublicação e que há muito não estão mais disponíveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s